NOTÍCIAS

Campanha · 25 out, 2018

Empreendedorismo: Reinaldo firma compromisso com Rede Regional de Líderes

Candidato à reeleição pelo PSDB, o governador Reinaldo Azambuja firmou compromisso com o fomento ao empreendedorismo de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (24), ele se reuniu com a Rede Regional de Líderes e assinou carta de intenções com o grupo.

 

“É muito tranquilo receber a pauta dos empreendedores porque muito daquilo que é sugerido no documento já está em prática no Governo. Então sugestões que possam modernizar o Estado e avançar em políticas de desburocratização e de meritocracia são muito bem-vindas”, afirmou Reinaldo.

 

Entre as pautas do grupo estão: parceria com empreendedores, redução da burocracia, programação de inovação, planejamento estratégico, transparência, meritocracia, combate a corrupção e valorização da gestão participativa

 

No encontro, o governador citou conquistas dos últimos três anos e dez meses de gestão que incentivam o empreendedorismo local. Entre elas estão mecanismos de combate a corrupção, como a implantação da Controladoria-Geral do Estado (CGE), da Lei Anticorrupção e do Fundo de Combate à Corrupção (FECC), que é gerido pela CGE para fiscalizar e reprimir a prática de ilícitos relacionados à corrupção. Para ele, essas ações melhoraram a eficiência do Estado e geraram mais confiança na população

 

Reinaldo divulgou ainda o crescimento dos índices de transparência do governo, reconhecida por órgãos de controle como o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas da União (TCU). Antes de Reinaldo, MS tinha a pior nota dos estados: 1,4. Com Reinaldo, o Estado passou a ser avaliado com nota 10. “Isso mostra a lisura de nossas ações”, avaliou.